QUEM SOMOS
A Social Innovation Sports é uma associação sem fins lucrativos que acredita no desporto como motor de mudança social. Trabalhamos ao lado de empreendedores, associações, fundações e outras organizações para desenvolver projetos que promovem a inclusão, o impacto social e a sustentabilidade. Através de metodologias participativas e abordagens inovadoras, ajudamos a transformar boas ideias em soluções concretas, sempre com o desporto como ponto de partida.


COMO TUDO COMEÇOU...
A Social Innovation Sports (SIS), nasce em 2019, pelas mãos de dois empreendedores experientes com um desejo enorme de fazer a diferença. Tudo começou quando Ricardo Carvalho, formado em educação física e desporto, e empreendedor na área tecnológica, após 15 anos a viajar pelo mundo, começa a sonhar com um projeto que utilize o desporto como forma de dar resposta às desigualdades sociais com que é confrontado. No processo de criação da ideia, o Ricardo cruza-se com o Nuno Frazão, um empreendedor com uma vasta experiência social e apaixonado pelo desporto, que dá corpo ao sonho e permite que a SIS seja incubada, sendo que em 2020 torna-se oficialmente numa associação sem fins lucrativos.
MISSÃO
Promovemos a inclusão social e o bem-estar de comunidades vulneráveis, utilizando o desporto como ferramenta para gerar impacto e mudança social positiva.
VISÃO
Ser a principal referência em Portugal no uso do desporto como meio de transformação social, rompendo ciclos de exclusão e promovendo comunidades mais justas e sustentáveis.
VALORES
RESPEITO
Valorizamos a diversidade, as necessidades e o potencial de cada indivíduo, garantindo equidade e promovendo relações saudáveis na forma como atuamos.
INOVAÇÃO
Acreditamos na inovação como um pilar que reflete o nosso inconformismo perante as desigualdades e o compromisso em criar soluções criativas e eficazes para os desafios que enfrentamos.
SUSTENTABILIDADE
Comprometemo-nos com um impacto social duradouro, garantindo práticas responsáveis que promovam o bem-estar das comunidades e do ambiente para as gerações futuras.
RECONHECIMENTO
