Escolinha de Rugby da Galiza

logo_1288344920_-_c%C3%83%C2%B3pia_edite

Cascais, Lisboa

PROBLEMA | Jovens em contextos familiares difíceis, no limite em situações de abandono parental, com comportamentos de risco e elevadas taxas de insucesso escolar. 

 

SOLUÇÃO | Estimular o gosto pela aprendizagem através da prática desportiva do Rugby, junto das crianças e jovens, incutindo uma interiorização de valores próprios desta modalidade como o espírito de grupo, a entreajuda, a solidariedade e a aceitação da diferença. 

PARCEIROS E INVESTIDORES | Santa Casa da Misericórdia de Cascais (promotor), Movimento Apostólico de Shoenstat, CM Cascais, Federação Portuguesa de Rugby, Sant Julian School, Fundação Calouste Gulbenkian, IES Social Business School.

FATORES DE INOVAÇÃO | Recurso a uma metodologia sustentada nos valores positivos do Rugby, através de um contrato por objetivos entre criança/jovem, treinador e encarregado de educação. 

IMPACTO | Mais de 250 atletas em menos de 10 anos, taxa de sucesso escolar nos 90%, comportamento positivo dos atletas, quadros de honra e role model (30% dos treinadores foram antigos atletas do bairro).

Para saber mais visite a página do projeto:

SOCIAL
INNOVATION
SPORTS

POWERED BY 

PB_branco.png