DESAFIOS

Estamos alinhados com a grande estratégia mundial, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O desporto e a atividade física são um fator determinante e catalizador de todos os ODS, e nesse sentido a Social Innovation Sports pretende contribuir para a sua prossecução.  

O desporto e a atividade física são essenciais para a saúde e o bem-estar, beneficiando física, social e mentalmente toda a população, homens ou mulheres, de todas as idades, incluindo pessoas com incapacidades.

Contribuição económica imediata através da criação de mais e melhor emprego e de uma melhor qualidade da educação.

Utilização da força do desporto e da atividade física para unir cidadãos e criar instalações desportivas e cidades focadas numa mobilidade urbana sustentável (ciclovias, espaços verdes, passeios).

O desporto favorece um maior desenvolvimento cognitivo, reduz a ansiedade, melhora a capacidade de concentração, autoestima, disciplina, controlo, respeito e espírito de equipa, impactando positivamente o sucesso escolar.

Utilização do desporto para incentivar a inovação de infraestruturas nas comunidades, assim como o interesse pela tecnologia e pela ciência.

Usar o desporto como meio para a união através do convívio, promovendo valores de paz e justiça.

Utilização do desporto para abordar questões sobre a igualdade de género, saúde sexual e reprodutiva, violência de género e liderança feminina.

Utilização do desporto para promover a igualdade entre dados demográficos – gênero, económico, racial, religioso, orientação sexual ou capacidade física.

Parcerias para criar uma mudança positiva e progredir para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, entre o mundo académico, associativo, empresarial e sociedade civil.

SOCIAL
INNOVATION
SPORTS
  • Facebook - Círculo Branco
  • LinkedIn - Círculo Branco

POWERED BY 

PB_branco.png